04 maio 2009

BOMBOM DONA SINHÁ

Ingredientes
- 2 placas de waffer (27 x 35 cm)
- 2 xícaras (chá) de açúcar- 2 colheres (sopa) de xarope de glucose de milho
- 3 claras- 1 colher (sopa) de suco de limão- 800 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto

Modo de Preparo
1 - Base: utilizando um aro de 3,5 cm de diâmetro, recorte 80 rodelas de waffer e coloque cada uma delas sobre uma bandeja forrada com papel-alumínio.
2 - Recheio: coloque em uma panela pequena 1 xícara (chá) de água, metade do açúcar e a glucose de milho e leve ao fogo por cerca de 15 minutos ou até obter ponto de fio. Enquanto isso, em outra panela coloque as claras e o açúcar restante. Leve ao banho-maria, mexendo sempre até dissolver o açúcar. Em seguida, coloque na batedeira e bata até obter um merengue bem firme. Acrescente o suco de limão e continue batendo. Quando a calda adquirir o ponto de fio, despeje-a aos poucos sobre o merengue, sem parar de bater. Continue batendo por mais 5 minutos e, então, coloque em um saco de confeitar com bico pitanga. Modele em formato de suspiro sobre as rodelas de waffer. Leve à geladeira por 1 hora.
3 - Derreta e tempere o chocolate meio amargo.
4 - Mergulhe cada porção de marshmallow com waffer no chocolate temperado, apoiando um garfo na base de waffer. Retire depois de totalmente banhadas. Dê algumas batidinhas na borda do refratário para eliminar o excesso de chocolate. Coloque em uma superfície forrada com papel-alumínio e leve à geladeira por alguns minutos para secar.

0 comentários:


Blogspot Templates by Isnaini Dot Com and Wedding Bands. Powered by Blogger